Early Years

Até os 4 anos, a imersão é 100% em inglês, buscando a familiaridade da criança com a segunda língua!

Aqui nos importamos com o bem-estar dos nossos alunos

Nossa abordagem, centralizada nas necessidades individuais de cada criança, permite que nossos estudantes assumam riscos apropriados, e que identifiquem e cultivem seus pontos fortes.

Aprendendo para a vida

Com autonomia para aprender e adquirir conhecimento, preparamos nossos alunos para os desafios diários dentro e fora da sala de aula!

Salas interativas

As salas de aula oferecem um layout condizente com a metodologia: ambiente colorido e estimulante para o processo de aprendizagem.

Vida do estudante

A colaboração é um dos pilares da Educação Canadense e por esse motivo, nossos alunos aprendem a respeitar e entender o espaço de cada colega.

Os primeiros contatos com a Metodologia Canadense

Nas séries da Educação Infantil (Early Years), aplicamos o modelo canadense utilizado há cinco décadas, que utiliza o sistema de imersão na segunda língua. As crianças aprendem inglês de acordo com três valores: a necessidade de comunicação, o conforto para utilizar o idioma e o interesse em aprender.

A metodologia canadense enfatiza o aprendizado pela prática, na qual os alunos são estimulados a colocar “a mão na massa”. Apenas depois de realizar os experimentos e atividades práticas é que as crianças partem para a fase da conceitualização, seguindo o conceito principal de valorizar o pensamento individual e estimular o raciocínio.

As disciplinas do Early Years são lecionadas conforme o tema da unidade a ser estudada. Por exemplo, se o material didático oferece o tema “animais”, os alunos aprendem matemática, ciências, linguagem e artes de acordo com o tema.

Leitura e escrita são estimuladas a todo o momento nas escolas Maple Bear. A metodologia de ensino canadense desenvolve no aluno, desde a Educação Infantil, habilidades de comunicação. No Intermediate Kindergarten (Jardim II), o programa em Português se inicia com foco na alfabetização, e o período de aula passa a ter 45 minutos a mais por dia. As crianças são alfabetizadas em Português primeiro e depois em Inglês. 

Centros de aprendizagem

Os conteúdos abordados em sala de aula são ensinados em “centros de aprendizagem”. Nesses locais, os professores explicam os conceitos e estimulam o desenvolvimento intelectual, linguístico, pessoal e social dos alunos. No “centro de leitura”, por exemplo, os alunos são estimulados a ler e a escrever. Já no “centro de ciências” as crianças podem fazer experimentos científicos.

Centros variados

Leitura, escrita, multimídia, matemática, ciências e experimentos, integração social, arte, música, construção, faz-de-conta, jogos, psicomotricidade e biblioteca.

Horários das turmas

Turmas

Early Toddler, Toddler, Nursery e JK
Creche, Creche I, Creche II, e Pré-escola I

 

Intermediate Kindergarten (IK)
Pré-escola II

Matutino

Das: 08:00 às 12:00h
Entrada a partir de 7:00h
Saída até 13:00h

Das: 07:45 às 12:30h
Entrada a partir de 7:00h
Saída até 13:30h

Vespertino

Das: 14:00 às 18:00h
Entrada a partir de 13:00h
Saída até 19:00h

Das: 13:45 às 18:30h
Entrada a partir de 12:45h
Saída até 19:30h

Early Years é oferecido em nossas duas unidades:

Brasília

A partir do Toddler (2 anos)

Quero saber mais

Águas Claras

Turmas a partir do Early Toddler (1 ano completo)

Quero saber mais

Programas parceiros da Maple Bear Brasília

Google For Education

Somos a primeira escola credenciada fora do Estado de São Paulo e a quinta escola da América Latina;

O G Suite for Education é um conjunto de ferramentas desenvolvido para que professores e alunos aprendam e inovem juntos.

Centenas de escolas usam essas ferramentas, mas apenas poucas passaram pelo processo estabelecido pela própria Google para verificar se os professores são qualificados para trabalharem com tais ferramentas, se a escola tem recursos tecnológicos apropriados e se existe um engajamento e atividades em volume necessário para impactar os alunos.

A Maple Bear de Brasília é escola de referência do G Suite desde 2017. Fomos a primeira Escola com esse reconhecimento fora do Estado de São Paulo e a quinta da América Latina.

Mais informações clique aqui